Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES


A VENTILANET oferece produtos de alta qualidade para os clientes, e nosso maior compromisso é com a sua plena satisfação.

Para efetuar a troca ou devolução de um produto você deverá realizar sua solicitação em nossa Central de Atendimento. Caso o produto chegue ao nosso Centro de Distribuição sem a autorização da nossa central, o item será recusado.

 

INFORMAÇÕES GERAIS

Os produtos são enviados como nos foram entregues pelo fornecedor. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da nota fiscal e no canhoto da transportadora.

Exemplos de motivos:

• Embalagem aberta ou avariada;

• Produto avariado;

• Produto divergente com o pedido;

• Falta de itens e acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com a Central de Atendimento em até 48 horas da data da entrega.

 

DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA (ARREPENDIMENTO)

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

a) sejam efetuadas por meio de contato com Central de Atendimento, através do e-mail: ventilanet@ventilanet.com.br, pelo telefone (14) 3113-9202 ou Whatsapp (14) 98172-0416 em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;

b) a mercadoria seja devolvida à VENTILANET em suas embalagens originais (internas e externas), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

 

IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a VENTILANET não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido por nossas transportadoras será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

 

CANCELAMENTO OU DESISTÊNCIA DE COMPRA QUE ESTÁ COM A TRANSPORTADORA

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse o recebimento do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra ou crédito para eventuais novas compras.

 

PEDIDO COM DIVERGÊNCIA

Caso algum produto tenha sido expedido por engano ou trocado em relação ao pedido, Primeiro entre em contato com a Central de Atendimento e devolva-o após comunicar através de e-mail: ventilanet@gmail.com.br ou Whatsapp (14) 98172-0416.

 

TROCA DE PRODUTO SOLICITADA PELO CLIENTE

Se o produto estiver em perfeitas condições, sem marcas de uso e com a embalagem original, o cliente pode solicitar a troca para outro produto, porém, é necessário devolver o(s) produto(s), e então combinar diretamente com a Central de Atendimento, qual(is) será(ão) o(s) produto(s) desejado(s) e combinar o valor do novo frete.

IMPORTANTE: Se o valor do produto comprado for menor que a troca desejada, o cliente deve acertar a diferença. Entretanto, se o valor do produto comprado for maior que produto desejado, o cliente pode solicitar o abatimento em seu pedido, cupom de troca (utilizado para compras futuras) ou o estorno desse valor.

 

PRAZO PARA RESOLUÇÃO DA TROCA DIANTE DEFEITO

VENTILANET tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Caso afirmativo, o produto será enviado para análise de seu fornecedor, bem como direcionar ao atendimento direto dele, e eventual conserto por suas assistências técnicas. Caso negativo, a mercadoria será enviada ao cliente novamente. Nessas condições a VENTILANET se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

DEFEITO NO PRODUTO RECEBIDO

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, este prazo poderá ser prorrogado em no mínimo 7 (sete) dias e no máximo de 180 (cento e oitenta) dias com o consentimento do cliente. Constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto ou após o prazo máximo, ficará a critério do cliente, escolher dentre as seguintes alternativas:

 

a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou utilização de crédito na VENTILANET;


b) restituição dos valores pagos pelo cliente;

c) abatimento proporcional do preço.

 

Caso constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatado que se enquadra nessa situação.

O produto com defeito deverá ser encaminhado à VENTILANET em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda.

 

IMPORTANTE: A VENTILANET se isenta da responsabilidade de aceitar troca ou devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política. Entretanto um acordo pode ser proposto junto à Central de Atendimento, e haverá cobrança de frete reverso, em caso de devolução de produto ou coleta por nossas transportadoras.

 

AVARIAS NO PRODUTO RECEBIDO OU EMBALAGEM VIOLADA

O manuseio e transporte de nossos produtos são realizados de forma a preservar a qualidade original do produto. Se na entrega do produto houver avaria aparente ou a embalagem estiver violada você deverá recusar o recebimento no ato da entrega e informar nossa Central de Atendimento.

Caso um terceiro autorizado (porteiro, empregado, recepção, etc) receba a entrega do seu pedido este, deverá estar apto a checar as condições do produto recebido e recusar caso haja problemas.

 

CUPOM DE TROCA

O cliente pode optar por um cupom de troca, que permite o uso do valor reembolsado para efetuar novas compras na VENTILANET.

 

ESTORNO EM CARTÃO DE CRÉDITO

Exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. O prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas dependendo da data de vencimento de sua fatura.

 

ESTORNO EM CONTA CORRENTE OU PIX

Para pedidos pagos em boleto, o valor poderá ser reembolsado em uma conta corrente ou PIX, de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). O prazo do reembolso dependerá da exatidão dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito, caso o solicitante não possua conta corrente em nenhum banco, verifique em nossa central de atendimento como proceder.

A restituição do valor só será processada após a liberação da devolução pelo nosso departamento de controle de qualidade. O prazo para a liberação poderá ser de até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento em nosso Centro de Distribuição.

Se alguma das condições de devolução não for observada a liberação da restituição poderá ser negada. Nesse caso o produto será reenviado para o cliente e os custos de envio poderão ser cobrados.